Páginas

09/01/2013

Sobremesas do Natal 2012

Olá queridos leitores! Que saudade que eu estava do blog... A gente não se fala desde antes do Natal.

Pois então, quem leu o último post sabe que eu fiz uma promessa e não cumpri. Disse que antes do dia 25 de dezembro eu postaria as receitas das sobremesas que eu fiz pra ceia aqui de casa. E antes de qualquer explicação, peço desculpas a quem esperou por elas. Com a correria de fim de ano, realmente foi impossível parar e achar um tempo pra fazer isso.

Mas como eu tardo mas não falho, aí estão as fotos e os links das receitas que eu usei para fazê-las.

Torta de Maçã


Essa eu já fiz aqui no blog. A receita está aqui. A única diferença é que nessa eu coloquei amêndoas laminadas por cima.

Torta Sacher


A Torta Sacher é um dos bolos mais celebrados do mundo. É uma receita criada em Viena há mais de 180 anos atrás. É um bolo que não leva farinha de trigo, somente farinha de amêndoas, o que lhe confere um sabor mais rico e uma textura mais densa. Tem um gosto intenso de chocolate que contrasta com o azedinho da geleia de damasco. Paraíso para os chocólatras...
Receita aqui.

Pavlova

Fotos: Renata Reis     Tratamento final das fotos: Rodolfo Fonseca

A primeira vez que eu vi essa receita foi no programa da Nigella. Ela é apaixonada por esse doce e o faz em várias versões. pavlova é uma sobremesa com base de merengue cujo nome é uma homenagem à bailarina russa Anna Pavlova. É crocante por fora e macio por dentro, coberto com creme chantilly e decorado com frutas. Na minha versão eu usei vários tipos de frutas vermelhas: morango, cereja, amora e blueberry. Receita aqui.


Infelizmente as fotos não ficaram muito boas. Foram tiradas à noite e com flash. Mas dá pra ter uma ideia de como ficaram. 


Um estupendo 2013 para vocês, cheio de conquistas e realizações!


Abraço e bon appétit!



Obs: Alguns links das receitas não estão em português. Para entender, basta usar o Google Translator.


3 comentários:

  1. Filha agradeço à DEUS todos os dias por voce existir na minha vida! Assim posso saborear estas delícias que saem das suas mãos! O Natal foi perfeito com as suas sobremesas, feliz 2013 prá você também e muito sucesso com o blog! Beijos Mãe.

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata!!! Nossa ano que vem já estou me convidando para sua ceia de natal!! eheeeheh Que receitas maravilhosas!!
    Bom, gostaria de te desejar um excelente 2013 pra você e sua família! Tudo de bom! Um ano repleto de bençãos!!
    Beijos, Alexandra

    ResponderExcluir
  3. Ei Alexandra!

    Vc sempre tão atenciosa...
    É claro que vc está mais que convidada, né?!
    Um ótimo 2013 pra vc, para o Chiquinho e para toda a sua família também!

    Um beijo, Renata!

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover