Páginas

02/02/2013

Bolo de Banana


A receita de hoje é antiguinha mas ainda é sucesso garantido no cafezinho da tarde de qualquer casa. Esse bolo de banana é simples de fazer e com ingredientes que quase todo mundo tem em casa. Então anote essa receita porque ela é preciosidade de família:

Bolo de Banana

Ingredientes:

Bata no liquidificador
4 bananas médias maduras
3 ovos
1/2 xíc. de óleo
1 xíc. açúcar mascavo
1 xíc. de açúcar cristal

Misture depois de batido com
2 xíc. de farinha de rosca (ou farinha de pão)
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de gengibre em pó
1/2 colher de chá de noz moscada em pó
1 colher de sopa de fermento em pó

Despeje em uma forma untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido à 180o C por mais ou menos 1 hora. Se quiser pode polvilhar com um pouco de açúcar impalpável, como eu fiz.


Bom fim de semana e bon appetit!

2 comentários:

  1. Oi Renata,
    Como vai?Comi este bolo em sua casa há muitos anos.
    Sua mãe me deu a receita e eu a perdi.
    Que bom que agora vou poder apreciá-lo novamente!
    Parabéns pelo blog e continue nos presenteando com dicas e receitas fantásticas.
    Um beijo,
    Beta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beta! Que bom que você gostou do blog!
      A minha mãe tinha falado comigo que você comentou com ela.

      Qualquer dúvida que vc tiver nas receitas é só me perguntar!

      Um abraço, Renata!

      Excluir

Pin It button on image hover