Páginas

27/07/2011

As comidas e bebidas mais caras do mundo

Se você está procurando expandir seus horizontes gastronômicos, eu sugiro que você começe com algum dos produtos citados abaixo. São alguns dos mais raros, extravagantes e caros ingredientes do universo culinário. Porque se é pra se aventurar pelos sabores, faça isso com classe!

Almas Caviar - $25.000 o quilo


O caviar Almas é proveniente do Iran e é extremamente raro e caro. Ele só é vendido sob encomenda feita diretamente na sua loja em Londres, a Caviar House & Prunier. O caviar Almas é vendido em latas de ouro 24 quilates por meros $ 25.000 o quilo. A Caviar House também vende "latinhas" menores ao módico preçinho de $1.500, para orçamentos mais modestos se é que você me entende...


Trufas Brancas Italianas de Alba - $105.000 o quilo


As trufas são notoriamente caras porque são muito difíceis de encontrar. Elas são consideradas iguarias delicadas e são cobiçadas por chefs de todo o mundo. As trufas brancas são mais valorizadas que as negras e as de Alba, pequena cidade entre Turim e Milão, são consideradas as mais perfeitas. A maior trufa já encontrada por lá pesava pouco mais de 1.5kg e foi arrematada em um leilão por um casal de bilionários de Hong Kong por $160.000. Praticamente uma barganha...


Wagyu Kobe Beef - $2.800 o quilo


O Wagyu Kobe Beef é uma carne especialíssima que vem de um gado criado na região de Hyogo no Japão. Empregando os mais tradicionais métodos de criação de bovinos, o Kobe Beef vem de vacas que são alimentadas com cerveja e massageadas pelas mãos dos criadores para garantir a maciez e a perfeita distribuição da gordura pela carne. É claro que essa preciosidade está fora do alcance da maioria das pessoas, mas se você não estiver de dieta e tiver um dinheirinho sobrando pode comer um filé caprichado de 1kg no New York City’s Craftsteak por apenas $2.800. Mas por favor não encha a barriga de pão antes da carne chegar!


Chocolate da Chocopologie by Knipschildt Chocolatier -  $5.200 o quilo


A caixa de chocolates da Chocopologie by Knipschildt Chocolatier é sem dúvida a mais cara do mundo. Por $ 5.200 o quilo você pode se deliciar com o mais puro e artesanal chocolate que existe. O chef dinamarquês que vende suas "jóias" desde 1999 em Connecticut nos EUA e desde 2002 em Dubai, tem como sua especialidade uma trufa de chocolate amargo recheada com trufas negras francesas que sai por apenas $250 cada! Mas não espere passar por lá e comprar apenas uma. Elas são feitas apenas sob encomenda em caixas de 12 unidades. Melhor que um anel de brilhantes?


Açafrão Italiano - $5.400 o quilo



O açafrão italiano é a especiaria mais cara do mundo e é vendida atualmente por $ 5.400 o quilo. O preço é tão alto porque a colheita é feita a mão e precisa-se de mais ou menos 150.000 pistilos ou filamentos da flor para se consseguir um quilo do tempero! O açafrão mais valorizado é o italiano, mas países como Iran, Turquia, Marrocos e Espanha também produzem a especiaria. Os preços podem variar dependendo da qualidade e pureza do produto, mas a grama desse corante pode chegar a $15. Mais caro que ouro!


Chá Oolong Chinês (Tieguanyin) - $2.400 o quilo


Esse chá foi nomeado assim por causa da divindade budista Guan Yin, pois esse era seu chá favorito. É denominado um chá oolong, o que significa que sua colheita é feita entre a transição das folhas verdes para folhas pretas. A boa notícia pra quem compra esse chá é que ele pode ser colocado em infusão até sete vezes antes de perder seu sabor. Animou?


Champagne Dom Perignon Vintage 1995 White Gold Jeroboam - $ 40.000 a garrafa


A Champagne Dom Perignon Vintage 1995 White Gold Jeroboam foi oficialmente lançada em maio de 2008 e é hoje a champagne mais cara do mundo. A exclusivíssima champagne é vendida em garrafas de 3 litros e não custa menos de $40.000, graças a  sua garrafa feita de ouro branco.
A Dom Perignon Jeroboam é obviamente uma edição limitada e numerada para clientes mais que especiais. Dizem que os neo-bilionários asiáticos são os maiores compradores da bebida prateada. Para o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Singapura que acontece em setembro deste ano não houveram garrafas suficientes.
Nota: Jeroboam foi o primeiro rei absoluto do extinto Reinado de Israel que existiu por volta do ano de 920 antes de Cristo. Estranha a escolha do nome ou não?!


E aí animou de fazer um lanchinho?!
Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover